terça-feira, 29 de março de 2011

Maldita noite de sono!

Olá meninas.

Hoje quero falar de algo que tenho certeza que algum dia já encomodou vocês. Olheiras, quem é que nunca teve olheiras depois de uma noite mal dormida que atire a primeira pedra. Essas malditas manchinhas pretas que aparecem na parte inferior aos olhos, nos deixando com um aspecto cansado, surgem devido a vários fatores, como por exemplo noites mal dormidas, cor da pele, estresse, hereditariedade, exposição aos raios solares, dilatação dos vasos inferiores dos olhos, choro, acúmulo de líquido e gordura nas pálpebras, fumo, álcool, excesso de pigmentação na pele, problemas de vascularização, período de menstruação, doenças, envelhecimento, alergia, entre outros. Então meninas quero lhes dar algumas dicas que vão acabar com as olheiras de vocês. Para dar adeus a essas manchas que aparecem logo pela manhã o ideal é ter uma ótima noite de sono, evitar a exposição ao sol, deixar a região dos olhos sempre hidratada e alimentação saudável e adequada e é claro, muuuuuuuuito líquido. E se mesmo assim não resolver, com todas essas mudanças de hábitos, no mercado de cosméticos existem vários produtos que aliviam e ajudam no tratamento de olheiras. Alguns exemples são os Cremes com vitamina K, loções de vitamina A e C, filtro solar, formulas como ácido kójico, ácido fítico, ácido tioglocólico, tratamento a laser, cirurgia plástica que é a blefaroplastia, e hifroquinona. E não podemos esquecer que nós mulheres temos a santa maquiagem para nos salvar e esconder as olheiras quando mais precisamos, afinal de contas quem é que gosta de sair de casa com aparencia que quem não dormiu direito e está cansada né. Receitas caseiras para se livrar das Olheiras: Aplique fatias de pepino ou saquinhos frios de chá em seus olhos. Fatias de pepino são famosas por sua habilidade de reduzir o inchaço, e os taninos encontrados no chá de saquinho são ótimos para reduzir o inchaço e descoloração. Deite, feche os olhos, e coloque fatias de pepino fresco ou frio sobre os olhos. Ou então sacos úmidos de chá cafeinado sobre seus olhos por cerca de dez minutos por dia. E tenham muito cuidado também na hora de lavar o rosto diariamente, e na hora de tirar a maquiagem, nada de ficar esfregando muito os olhos, lave com cuidado, delicadeza, lave o rosto sempre com agua fria.

Por hoje é só meninas.
Beijos com carinho.


11 comentários:

  1. Prazer, olheira!! Ahhh eu tenho muito!! hehehe
    Faz parte né!! Pra isso a gente tem bastante corretivo!! :P
    Beijo flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho de leveeeee!
    Estou te seguindo!
    Quando puder, visite a minha página.
    Beijos

    http://hallogirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Geórgia!

    Insônia......olheira com certeza! e o curioso tbém é que este mal está afetando inclusive nossas crianças, tão envolvidas que estão em múltiplos afazeres

    Vi teu blog viajando na net e gostaria de convidar-te para conhecer minha casinha virtual: o Village Beauté! está rolando um sorteio por lá! participe! é um perfume da Marina de Bourbon!

    bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, as vezes tbm tenho isso....
    Bjinhos
    @chapiagtti
    @jacpiagtti
    http://www.glossbyfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Georgia,
    Vc já experimentou o truque das colheres? Coloque 2 colheres de sopa na geladeira e depois de geladas (não congeladas) coloque-as nas olheiras. Dá uma boa melhorada.
    Seu blog está muito lindo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, vim conhecer seu cantinho e adorei!
    Vem me visitar? ja estou te seguindo!!

    Bjokas
    http://pontocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Georgia,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. eu tenho um "buraco" embaixo dos olhos desde que nasci ... minhas fotos de quando era neném e lá estão as malditas olheiras! hoje em dia, o buraco se tornou um grande buraco negro ... durmo mal, me alimento mal e, para completar, tenho cuidado zero com a minha pele. shame on me! vou tentar fazer pelo menos as receitas caseiras ... será que funcionam!?

    beijos, Mari

    ResponderExcluir
  9. Nem me fala em olheiras, as minhas as vezes tah demais e as vezes nem aparece.
    Retribuindo a visitinha lá no blog e seguindo, obrigada por visitar meu blog e seguir, volte sempre.
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Corretivo é meu segundo nome rsrsrsrs
    Mas fiz pigmentação com Carbox....Barato e ótimo resultado...Só precisa de coragem pra aceitar as picadinhas de agulha.....
    Nem corretivo estou usando mais.....
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou te seguindo flor!
    bjos
    http://www.dicasemodas.com

    ResponderExcluir